Os riscos da Automedicação

Os riscos da Automedicação

Muitos diante de uma queixa de saúde recorrem ao uso de medicamentos por conta própria para amenizar sintomas como febre e dores. Mas as medicações podem tanto ser a cura de uma doença quanto à piora de um quadro de saúde.

As razões para a automedicação são amplas: facilidade de acesso a medicamentos sem prescrição, dificuldade para consultar com especialistas, divulgação de fármacos isentos de prescrição nas mídias, angústia diante do mal-estar apresentado e indução de terceiros a tal consumo. 

Na área da saúde os fármacos são aliados para cura de doenças e sua prevenção, porém, o uso irracional dessas pode ocasionar sintomas adversos, intoxicação, dependência, mascaramento do real problema, diminuição da eficácia do produto, interações medicamentosas e agravamento de problemas de saúde.

Se algum sintoma te preocupa procure o quanto antes atendimento médico. Postergar a busca por ajuda pode dar o tempo necessário para o agravamento da situação ou torná-la irreversível.

Assim, percebe-se que o consumo medicamentoso é coisa séria. Para fazê-lo com segurança consulte seu médico. E lembre-se: antes de indicar a seu próximo um medicamento que deu certo para você pense que cada organismo é único e reage a seu modo.

Se você tem queixas capilares, dermatológicas, relacionadas ao controle do peso e melhora da qualidade de vida, não se esqueça de que a Yaga conta com dermatologistas e nutróloga capacitadas para lhe oferecer terapêuticas medicamentosas e outros procedimentos que possam ser resolutivos ao problema que apresenta. Será muito bem-vindo (a)!



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp