Olhar as fezes?

Olhar as fezes?

Você sabia que observar o formato e consistência das nossas fezes podem dizer muito a respeito da saúde intestinal? Existe a Escala de Bristol que auxilia nessa inspeção das fezes e nos faz atentar para que a evacuação não é apenas um mero detalhe! Olhe a descrição abaixo:

TIPO 1: ressecada, costuma boiar, pode indicar falta de fibras e água na sua alimentação ou menor produção de algumas enzimas digestivas.

TIPO 2: também ressecada, indica que o trânsito intestinal está lento (fezes muito tempo paradas), além da deficiência de fibras e água.

Nos dois tipos 1 e 2 acentuam-se o crescimento e metabolismo bacteriano e dos ácidos biliares (maior risco para cálculos biliares), incômodo e/ou dor ao evacuar, além de aumentar a chance para câncer intestinal. 

TIPO 3: indica que o bolo fecal ainda está um pouco seco, mas melhorando.

TIPO 4: as fezes transitam com facilidade e não causam desconforto.

TIPO 5: o bolo fecal está se movimentando mais rápido que o natural, podendo causar desidratação e carências nutricionais. 

TIPO 6: o trânsito intestinal está muito rápido. Pode haver prejuízo na absorção de nutrientes tanto no intestino delgado como no grosso, desequilíbrio na microbiota intestinal, sinaliza intolerância alimentar.

TIPO 7: provável que seja resultado de uma infecção. 

Atenção! Como vimos em post anterior, o intestino em desequilíbrio pode ter associações com diversas patologias. Evacuar é apenas uma das funções do seu intestino. Procure um nutricionista para adequar sua alimentação e garantir sua saúde intestinal.



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp