Cada vez mais o assunto humanização é enfatizado nos ambientes que prestam assistência à saúde. A humanização é fundamentada no respeito, valorização da pessoa humana e cultura institucional, soluções compartilhadas, responsabilidade e atitude ética.
Uma equipe que oferece atendimento humanizado é aquela que conta com ambiente acolhedor e confortável, grupo de trabalho motivado, profissionais qualificados e valorizados, e que pacientes e profissionais tenham voz, bem como uma equipe que conte com recursos diagnósticos e terapêuticos que atendam as demandas de cada cliente.
Percebe-se então que o ato de humanizar é benéfico para todos. O primeiro passo é se colocar no lugar do outro e pensar como gostaria de ser atendido em um momento de necessidade ou prevenção em saúde. É um desafio porque demanda de mudanças na cultura das organizações, mas acerca disso já se tem feito políticas, cartilhas, movimentos que disseminam a ideia.
Na Yaga não seria diferente, tudo é pensado com o objetivo de oferecer ambiente agradável, de modo a valorizar pacientes e equipe, disponibilizando recursos tecnológicos avançados em dermatologia estética, dermatologia clínica e pediátrica, nutrologia, fisioterapia estética integrada, nutrição e tricologia. Sobretudo pautados em ações éticas e empenhados na garantia da satisfação e bem-estar de cada cliente com suas específicas demandas.