A aplicação de cosméticos faciais visa a reparação das perdas dos componentes cutâneos inerentes ao processo de envelhecimento natural da pele.
A aplicação de protetor é fundamental.
A higienização profunda da pele, feita por profissionais treinados, e não em casa, é muito importante para deixar os poros limpos dos cravos ou comedões de maneira correta, sem provocar manchas ou cicatrizes.
A demaquilagem libera a epiderme das impurezas e dos resíduos de maquilagem.
A tonificação da pele elimina o restante das impurezas e equilibra o ph da epiderme.
A massagem ou drenagem linfática facial tem efeito relaxante, é descongestionante e drena toxinas regionais.
A hidratação facial diariamente também proporciona maciez e a luminosidade da pele.
O uso de renovadores celulares da epiderme estimula a troca da superfície cutânea, proporcionando sempre um novo viço, clareamento e luminosidade à pele.
O envelhecimento provoca desorganização da camada de colágeno, que fica embaixo da pele. O colágeno é responsável pelo vigor, firmeza, elasticidade e sustentação da epiderme. Existem tratamentos não invasivos que ajudam na sustentação e firmeza da pele, postergando o processo natural de envelhecimento e flacidez.
Com o passar dos anos, a face também vai apresentando manchas, que podem ser suavizadas com terapias estéticas tópicas e também com tecnologias, sempre visando uniformizar o tom da pele.
Na estética facial há uma infinidade de métodos para promover beleza e saúde da pele, mas o sucesso dos resultados está ligado ao diagnóstico preciso do seu tipo de pele nas diferentes fases da vida, procedimentos indicados e também realizados corretamente, sempre! A manutenção domiciliar é fundamental para assegurar a qualidade duradoura dos resultados e da beleza de sua pele. Busque orientações corretas e cuide de sua pele corretamente, afinal, ela é o maior órgão do seu corpo!