Se você ainda não escolheu um dermatologista para chamar de seu, seguem algumas dicas básicas que fazem bem na rotina de cuidado da face de todo tipo de pele, principalmente a partir dos 30 anos:
1) Um bom sabonete deve ser usado na face pela manhã e à noite, preferencialmente com um pouquinho de ácido glicólico, mas sem retirar em excesso a oleosidade natural da pele e prejudicar a hidratação.
2) O uso de uma vitamina C não oleosa na face, no pescoço e no colo pela manhã, antes do protetor solar, tem efeito rejuvenescedor, clareador e antioxidante, complementando a ação do protetor solar diariamente.
3) Use um bom filtro solar, dentro ou fora de casa, mesmo naqueles dias nublados e chuvosos.
4) Pode-se alternar um hidratante/antienvelhecimento com um renovador celular à noite, para estimular a pele e o seu clareamento, além de melhorar a sua textura.
5) Um bom dermocosmético ao redor dos olhos e dos lábios é sempre bem vindo, pois retarda o envelhecimento destas delicadas regiões!
Alguns procedimentos podem ser realizados para suavizar os sinais que começam a incomodar, como peelings, luz intensa pulsada, laser spectra, toxina botulínica, preenchimentos de ácido hialurônico, skin boosters (hidratação profunda da pele), dentre outros, mas é seu dermatologista quem deve avaliar e indicar o que melhor pode te atender.
Converse com seu dermatologista.
Fonte: Dra. Adriana Lemos