Diariamente nos atendimentos da Clínica Yaga percebe-se a importância dos processos comunicativos entre equipe, profissional e paciente, colaboradores e fornecedores. Na Clínica Yaga entendemos como notória a necessidade do saber receber e transmitir informações, de modo a atingir com maior eficácia as demandas dos clientes, além do conforto, fluidez e coerência do trabalho da equipe.
Já imaginou o quanto isso é importante na área da saúde? Mensagens mal transmitidas podem resultar danos graves. Podemos falar em comunicação em saúde ao registrar atendimentos aos clientes, discussão de casos com o time de trabalho, transmissão eficaz de mensagens, checagem da compreensão do que lhe foi passado.
Uma das demonstrações comunicativas mais importantes é a escuta ao paciente na sua dor, necessidade, processo de doença, desejo de melhorar seu organismo. Jamais um processo terapêutico pode contemplar tudo o que o indivíduo necessita sem escuta, observação de sua postura, exames e vínculo clínico.
Na Clínica Yaga o ouvir, falar e interpretar são considerados ferramentas de trabalho que proporcionam atendimento humanizado, eficaz, que resultam em satisfação, bem-estar, auto-estima e seres humanos mais felizes. Esperamos que você possa sentir esse esforço ao ser atendido ou prestar seu serviço em nosso espaço.