Bigode Chinês é o nome de uma marca de expressão que normalmente aparece no rosto com mais de 30 anos, mas pode surgir antes dessa idade.
Essa marca é um tipo de linha de expressão e se caracteriza por traços finos que começam no canto do nariz e vão até ao canto da boca, assim como o bigode dos chineses.
Pessoas que têm bochechas grandes possuem um contorno natural na região, principalmente quando sorriem. Vale ressaltar que esse tipo de marca não é considerado bigode chinês.
O bigode chinês é temido principalmente pelas mulheres, pois é considerado um sinal de envelhecimento e realmente nos faz parecer mais velhos e mais cansados.
A principal causa do bigode chinês é a perda de gordura do rosto – que é totalmente natural – mas existem outras causas que contribuem para o seu aparecimento:
- Envelhecimento da pele;
- Fatores genéticos;
- Excesso de exposição ao sol;
- Fumo;
- Emagrecimento exagerado;
- Flacidez da pele;
- Hábitos não saudáveis.
Uma forma saudável e segura de tratar o bigode chinês são os tratamentos estéticos. Existem preenchimentos e procedimentos totalmente exclusivos que são focados nesse problema. Os bioestimuladores de colágeno e as tecnologias como Ultrassom Microfocado (Ultraformer III) e Radiofrequência Monopolar (Exilis Elite) somam forças para tratarem a face com muita naturalidade, buscando juntos a melhor harmonização facial em cada caso.