Os cuidados com a pele da face têm sua importância, não só na estética, mas também em relação à prevenção do tão comum câncer de pele. O autocuidado diário é uma ação de amor próprio e zelo com o próprio corpo, mas requer orientações, pois cada tipo de pele, em diferentes fases da vida, tem necessidades diferentes. Por isso recomendamos sempre orientação dermatológica antes de iniciar seus cuidados com a pele.

A aplicação de cosméticos faciais com dermoativos visa a nutrição e reparação das perdas dos componentes cutâneos inerentes ao processo de envelhecimento natural da pele, como máscaras faciais de propriedades revitalizantes, clareadoras, e com agentes antioxidantes, que uniformizam a barreira cutânea e neutralizam os efeitos radioativos da exposição solar, os quais aceleram o fotoenvelhecimento.

A aplicação de protetor solar é fundamental para prevenir o fotoenvelhecimento precoce e o câncer de pele.

A higienização profunda da pele, feita por profissionais treinados, e não em casa, é muito importante para deixar os poros limpos dos cravos ou comedões de maneira correta, sem provocar manchas ou cicatrizes.

A demaquilagem é também muito importante no dia a dia, pois libera a epiderme das impurezas e dos resíduos de maquilagem. 

A tonificação da pele elimina o restante das impurezas e equilibra o ph da epiderme. 

A massagem ou drenagem linfática facial tem efeito relaxante, é descongestionante e drena toxinas regionais.

A hidratação facial diariamente também proporciona maciez e a luminosidade da pele.

O uso de renovadores celulares da epiderme estimula a troca da superfície cutânea, proporcionando sempre um novo viço, clareamento e luminosidade à pele.

O envelhecimento provoca desorganização da camada de colágeno, que fica embaixo da pele. O colágeno é responsável pelo vigor, firmeza, elasticidade e sustentação da epiderme. Existem tratamentos não invasivos que ajudam na sustentação e firmeza da pele, postergando o processo natural de envelhecimento e flacidez. Para os casos mais avançados de fotoenvelhecimento, há os procedimentos dermatológicos mais efetivos, que atuam de forma mais invasiva no rejuvenescimento facial.

Com o passar dos anos, a face também vai apresentando manchas, que podem ser suavizadas com terapias estéticas tópicas e também com tecnologias, sempre visando uniformizar o tom da pele. 

Na estética facial há uma infinidade de métodos para promover beleza e saúde da pele, mas o sucesso dos resultados está ligado ao diagnóstico preciso do seu tipo de pele nas diferentes fases da vida, procedimentos indicados e também realizados corretamente, sempre! A manutenção domiciliar é fundamental para assegurar a qualidade duradoura dos resultados e da beleza de sua pele. Busque orientações corretas e cuide de sua pele corretamente, afinal, ela é o maior órgão do seu corpo!

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES