Dual Deep é um Laser de CO₂ Fracionado da Lutronic® , capaz de realizar uma notável melhora do tônus, textura, retração da pele e contínua renovação de colágeno. O Dual Deep™ tem aprovação para o uso médico no Brasil pela ANVISA e em vários países da Europa, bem como do FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador nos Estados Unidos.

O laser fracionado de CO2 promove o rejuvenescimento global da pele, com melhora na aparência de rugas superficiais e profundas, manchas, textura, vasos, cicatrizes de acne, estrias e poros abertos e diminui a flacidez provocada pelo envelhecimento da pele. Pode ser aplicado na face, no pescoço, no colo, nos braços e nas mãos.

Seu tratamento é muito eficaz e oferece ótimos resultados em um curto espaço de tempo (uma semana). O laser é aplicado por médico, em consultório e o tempo de aplicação é de aproximadamente 60 minutos. Para minimizar o desconforto, pode ser utilizada uma sedação anestésica pelo médico anestesista, ou apenas uma anestesia local tópica e/ou injetável, dependendo do limiar de sensibilidade do paciente e da área a ser tratada. O procedimento geralmente é bem tolerado. Um edema na face (inchaço) é esperado por uns 3 dias, e logo após, uma descamação total da área tratada, que dura de cinco a sete dias. Após este período, já é possível notar o rejuvenescimento global da pele. A formação do colágeno continua acontecendo até seis meses após o procedimento, e os resultados, que melhoram gradativamente nesse período, permanecem por toda a vida.

Deve-se seguir todas as orientações de preparo da pele que são fornecidas por escrito pelo médico, com antecedência. Na grande maioria dos casos, as pequenas complicações do procedimento a laser com o CO2 fracionado são reversíveis e transitórias, como persistência do avermelhamento da pele ou escurecimento da mesma. Contraindicado para pele negra e/ou bronzeada, na gravidez, ou em pacientes que utilizaram Roacutan® (isotretinoina) nos 6 meses anteriores ao tratamento.

Após a realização da sessão do laser de co2 fracionado, espera-se um discreto ardor e uma sensação de queimação, que podem durar alguns minutos. Entre o primeiro e o segundo dia, ocorre vermelhidão e inchaço. No terceiro e quarto dias, ocorre a formação de crostas. Nesta fase, pode acontecer coceira. Entre o quinto e o sétimo dia, a descamação total da pele é esperada. O tempo de recuperação varia de cinco a dez dias, dependendo da potência utilizada no tratamento. Após esse prazo, o paciente pode retornar às suas atividades habituais, com os devidos cuidados orientados pelo médico que o assiste.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES