Método não invasivo capaz de congelar a gordura da terceira camada da pele (subcutâneo) para reduzir medidas corporais. Cada vez mais a ciência tem usado a tecnologia para melhorar o contorno corporal, atendendo a expectativa de algumas pessoas que desejam evitar uma cirurgia plástica. Em alguns casos isso já é possível, principalmente quando não há sobrepeso importante e quando a gordura do subcutâneo apresenta-se localizada em determinadas regiões, como abdome inferior, flancos (laterais abaixo da cintura), culotes e costas. Atualmente, a mais recente descoberta para redução da gordura localizada é uma técnica que usa dos benefícios do congelamento das células adiposas (de gordura) da terceira camada da pele (subcutâneo), que recebeu o nome de criolipólise.

A criolipólise é um tratamento que age através do congelamento seletivo e controlado do tecido adiposo, para pessoas que estão no peso ideal ou bem próximo. Esta tecnologia utiliza o resfriamento para promover a cristalização da gordura. Neste processo há ruptura das membranas das células adiposas e assim, a gordura é eliminada gradativamente pelo organismo entre 06 e 08 semanas. É um método não cirúrgico, aprovado pela Anvisa e pelo FDA (Food and Drug Administration).

As regiões do corpo mais indicadas para o tratamento são: abdome, flancos, costas, coxas, culotes e braços. Durante o tratamento, a área a ser tratada sofre ação do vácuo e é succionada pela ponteira do aparelho e logo em seguida é submetida a um resfriamento por 40 a 60 minutos. Após o término da sessão, podem ocorrer dormência, vermelhidão e até manchinhas arroxeadas no local, que se resolvem espontaneamente em alguns dias. Os resultados podem ser observados após 40 a 60 dias. Enquanto o peso se mantiver inalterado, os resultados são mantidos. Várias áreas podem ser tratadas num mesmo dia. O esperado é uma redução de cerca de 1/3 da gordura da região tratada a cada sessão.

A criolipólise, assim como outros tratamentos corporais, tem o resultado otimizado, quando associado a dieta equilibrada e prática regular de atividade física.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES