A nutrologia atua de forma preventiva?

A nutrologia atua de forma preventiva?

A nutrologia é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pelos nutrientes. Desta forma, a nutrologia consegue avaliar as necessidades orgânicas do indivíduo, com o objetivo de manutenção da saúde e tratamento de distúrbios.

O médico nutrólogo, portanto, consegue avaliar o organismo e identificar manifestações de deficiência ou excesso, seja de nutrientes ou de hormônios e, a partir disso, propor um tratamento que restabeleça o equilíbrio. É dessa forma que a nutrologia atua como medicina preventiva.

Ao utilizar como base os fatores nutricionais e metabólicos individuais, a nutrologia consegue identificar desvios alimentares, hábitos de vida incorretos ou alterações metabólicas que podem contribuir para o surgimento de doenças. Assim, é possível propor terapias que vão restabelecer o equilíbrio e, também, criar um plano nutricional que irá favorecer uma boa qualidade de vida.

Entre as áreas de atuação da nutrologia que atuam de forma preventiva estão, por exemplo, a modulação hormonal, a prática ortomolecular e a otimização metabólica. Todos esses tratamentos visam a excelência do funcionamento do organismo e, desta forma, a manutenção da saúde a longo prazo.

Dra. Jackelyne Resende é médica nutróloga, especialista em emagrecimento, nutrologia esportiva, modulação hormonal e ortomolecular. Atua também na área de estética avançada, com ênfase em procedimentos injetáveis e cosmiatria.



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PROMOÇÕES

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp

x

Agende sua consulta via WhatsApp

Agende sua consulta via WhatsApp